Cacheou, e agora?: Fitagem

18:43

Oi meu povo! Como vocês estão? Quem tem cabelo cacheado se identifica com essas frases: "nossa! Como você deixa o seu cabelo assim?", "seu cabelo é tão macio!". São frases que as pessoas falam enquanto tocam no seu cabelo (e as vezes até bate uma raivinha né?). Pois bem! Hoje decidi mostrar pra quem tem cabelo cacheado (e pra quem não tem também, rs) como eu faço fitagem no meu cabelo depois do banho. Então cola comigo que é sucesso! 


Bom, pra começar, tinha recém lavado meu cabelo e tinha usado uma máscara de hidratação (que já já vai receber um post só dela, rs). De creme para a fitagem, eu usei o leave-in da Salon Line, aquele que já falei aqui. Hoje eu já tenho outros cremes favoritos, mas eles acabaram, então usei esse mesmo.

1. Borrifei um pouco de água no cabelo, porque ele havia secado um pouco e como usei um creme mais consistente achei melhor deixá-lo mais úmido.
2. Eu gosto de espalhar o creme por todo o cabelo antes de começar. Depois eu divido o cabelo em duas partes: a parte de baixo e a parte de cima.
3. Separo em mechas menores, mas não tão pequenas, e começo aplicar o leave-in, dessa vez com mais cuidado e mais pontualmente. Uso meus dedos como se formassem um pente e a mecha vira um fita (#dãr).
4. O que eu gosto de fazer, que talvez seja "diferente", é que eu gosto de "enluvar" cada mecha do meu cabelo. Olha, eu não sei se esse é termo certo, mas vamos lá: eu pego o creme e passo rapidamente pelos fios, como se estivesse fazendo uma hidratação, ou algo assim.
5. E depois eu dou uma amassadinha nos fios. Aquela amassadinha típica de quem tem cabelo cacheado ou faz baby liss!

E como ficou? Assim:

Eu sinto que essa fitagem deixa os meus cachos bem definidinhos e no lugar, do jeitinho que eu gosto. E com esse leave-in que usei, sinto que o volume diminui, mas isso eu contei lá na "resenha" que fiz dele. Se vocês quiserem saber mais, logo posso postar sobre outros métodos que uso para finalizar meu cabelo! :) 
E aí? O que acharam? Deu pra entender, rs? Comentem aqui em baixo se gostaram e se fazem algo de diferente ou alguma dica. É isso! Um beijo e até a próxima <3 

Leia também...

0 comentários